+69 Combinações de Parede e Piso

É comum se perguntar como combinar paredes e pisos de cozinha, banheiro e outros ambientes. A combinação da parede com o piso deve ser harmônica e você pode conseguir isso mesmo utilizando cores, estampas e padrões diferentes! Basta fazer a escolha certa para dar ao cômodo o toque que ele precisa, seja formal ou mais descontraído!

Combinar- Parede- e- Piso- 9

Faça o contraste ao combinar parede e piso




Na hora de decorar sua casa, você deve se perguntar, primeiramente, o que você deseja passar com a decoração do ambiente.

Combinar- Parede- e- Piso- 1

Uma dica fácil que você vai acertar sempre é a do contraste. Preto no branco. Claro no escuro. Você pode apostar em uma parede clara, branca, que dá a sensação de um ambiente amplo e maior, e em um piso escuro. O piso pode ser de madeira.

Combinar- Parede- e- Piso- 2

Caso você prefira um piso branco, como no caso do mármore branco, você pode apostar com toda a certeza e sem medo de errar na parece em tons mais escuros, como o marrom ou o vinho. Esse contraste deixa o ambiente mais sério e sofisticado sem parecer muito enxuto.

Combinar- Parede- e- Piso- 3

O contraste entre parede e piso é ideal para ambientes maiores, amplos. Na hora de usar o contraste, lembre-se de que, para não errar, uma das duas cores deve ser neutra. Isso facilita a combinação com a outra cor. Um ambiente pequeno precisa de tons mais claros em ambos (piso e parede) para dar a sensação já falada anteriormente: a sensação de um espaço maior.

Combinar- Parede- e- Piso- 4

Para pisos escuros você pode apostar na madeira e no mármore. Para os pisos claros, você pode apostar no mármore branco ou no porcelanato, com texturas naturais muito bonitas.

Combinar- Parede- e- Piso- 5

Invista também em papeis de parede e texturização

Para as paredes, você pode apostar em papeis de parede e tintas texturizadas que são uma opção econômica e bonita. Existem opções bem parecidas com papeis de parede que tem o efeito metalizado e ainda valoriza o contraste entre piso e parede.

Combinar- Parede- e- Piso- 6

Caso você queira misturar texturas, deve tomar muito cuidado porque a mistura pode se tornar cansativa e abusiva com o passar do tempo. Para evitar esse problema, aposte no piso liso e coloque a textura na parede. Não é proibido você usar o contrário: a textura no piso (madeira, mármore…) e a parede lisa. Lembre-se de seguir essa dica para não enjoar rápido da sua casa.

Combinar- Parede- e- Piso- 7

Se você não quiser seguir o contraste de cores, pode usar uma combinação de cores parecidas: no piso, a madeira, na parede você pode colocar uma cor marrom, porém bem clara, dando um efeito de contraste, mas sendo na mesma família de cor. Isso pode ser usado com qualquer cor que combinará e deixará o ambiente harmonioso.

Combinar- Parede- e- Piso- 8

Você pode usar essas dicas de combinar parede de piso para planejar a sua casa, fazendo uma nova decoração, ou para avaliar o espaço a ser adquirido. O que importa é que você esteja ciente de que pode (e deve) haver uma combinação entre essas duas partes.

Combinar- Parede- e- Piso- 10

Veja mais fotos com exemplos de como combinar parede e piso e capriche!




18

03

04

05

06

072

09
10
11
12
13
14
15
16
17

01 02

Combinações para a sala




sala
sala2
sala3
sala4
sala5
sala6
sala7
sala8
sala9
sala10

Combinações para a cozinha

cozinha
cozinha2
cozinha3
cozinha4
cozinha5
cozinha6
cozinha7
cozinha8
cozinha9
cozinha10

Combinações para o banheiro

banheiro
banheiro2
banheiro3
banheiro4
banheiro5
banheiro6
banheiro7
banheiro8
banheiro9
banheiro10

Combinações para o quarto

quarto
quarto2
quarto3
quarto4
quarto5
quarto6
quarto7
quarto8
quarto9
quarto10