+48 Lindas Cozinhas com Balcão

Se você está construindo ou reformando, vai adorar as nossas dicas de cozinhas com balcão.

Cozinhas-balcao (1)

Hoje em dia muitas pessoas estão adotando o uso de um balcão na cozinha, por oferecer maior praticidade e aproveitamento do espaço. Sem contar que o balcão de cozinha ajuda a melhor integrar os ambientes, por exemplo, a cozinha com a sala de jantar. A maioria das casas tem cozinhas com balcão e existe razões para isso,c omo mencionadas acima.

Cozinhas-balcao (2)

Para melhor aproveitar o uso do balcão, as pessoas estão investindo em banquetas, pois isso torna mais convidativo fazendo com que as pessoas possam se sentar ao redor dele e conversar enquanto uma prepara as refeições, assim o “cozinheiro” terá sempre uma companhia.

Cozinhas-balcao (3)

E para melhor aproveitar esse espaço, dá para embutir móveis e eletrodomésticos ao balcão. Confira algumas dicas de cozinhas com balcão:

Cozinhas-balcao (4)

  • Se você quer que o balcão sirva também de mesa de jantar ou pequenas refeições, aposte no uso de banquetas confortáveis. Uma banqueta agradável é aquela que oferece encosto alto e que são almofadada ou acolchoadas, o que é muito importante no caso das pessoas ficar ali sentadas por um tempo. Mas ao comprar as suas banquetas, opte pelas que possuem materiais de fácil limpeza, como plástico reforçado, madeira, tecidos impermeáveis ou acrílico.

Cozinhas-balcao (5)

  • Na hora de comprar, para não ter erro, calcule 60 centímetros de largura entre as banquetas, assim você saberá exatamente a quantidade de banquetas que precisa.

Cozinhas-balcao (6)

  • Caso prefira ter um cooktop na bancada, é preciso saber que antes de fazer a instalação você tem que ter um nicho específico para ele. Sem contar que é imprescindível ter um exaustor para ele, pois isso diminui o odor na casa.

Cozinhas-balcao (7)

  • Se optar por colocar armários embaixo da bancada, então eles precisam ter entre 50 a 60 centímetros de profundidade para que você tenha um bom espaço de armário, com base de alvenaria entre 5 a 7 centímetros de altura ou então suspensos em 10 ou 15 centímetros do piso.

Cozinhas-balcao (8)

Não deixe o seu balcão ocupar muito espaço na cozinha, pois o ideal é que o espaço de circulação em sua cozinha seja de 60 centímetros no mínimo. Cozinhas-balcao (9)

Com essas dicas você terá uma cozinha com balcão que seja útil para fazer pequenas refeições e também para aproveitar o espaço embaixo para guardar mantimentos ou outras coisas úteis na sua cozinha. Cozinhas-balcao (10)

Fora que o balcão integra dois ambientes sem perder a harmonização entre ambos.

Veja mais alguns exemplos e inspire-se!

cozinha-balcao-3
cozinha-balcao-4
cozinha-balcao-5
cozinha-balcao-6
cozinha-balcao-7
cozinha-balcao-8

cozinha-balcao-9
cozinha-balcao-10
cozinha-balcao-11
cozinha-balcao-12
cozinha-balcao-13
cozinha-balcao-14
cozinha-balcao-15
cozinha-balcao-16
cozinha-balcao-17

Balcão de Madeira

madeira
madeira2
madeira3
madeira4
madeira5

Balcão de Granito

granito
granito2
granito3
granito4
granito5

Balcão Americano

americano
americano2
americano3
americano4
americano5
americano6
americano7
americano8
americano9
americano10

Gostou do que viu? Compartilhe!