Escritório Criativo – 24 Projetos Surpreendentes!

Ter um escritório criativo pode influenciar muito a produtividade no ambiente de trabalho, ainda mais quando a função desempenhada exija liberdade de criação e pensamento! Pensando nisso, é importante investir em ideias criativas de decoração para o seu escritório se você deseja deixar a mente solta para criar, se divertir e produzir.

Inspire-se nas imagens abaixo e deixe a criatividade rolar solta ao decorar o seu escritório!

O escritório criativo tem estilo rústico e é cheio de vida, com muitas plantas, tons amadeirados e os tapetes que transmitem sensação de conforto e aconchego. Os itens que ganham destaque são a estante personalizada, a luminária antiga e a cesta de vime.
Uma mesa de madeira maciça com cavaletes é o que basta para deixar o escritório com estilo único. Você pode completar a decoração com os itens de sua preferência, como flores, livros, luminárias, quadros e murais.
Os palets podem ser utilizados na parede compondo espaços para revistas, livros, fotografias, flores e recados. A cor vibrante utilizada ao fundo dá ainda mais destaque à madeira. A parede de tijolos ao lado e as luminárias trazem aconchego ao local e os banquinhos estampados com flores dão um toque delicado ao ambiente.
Aqui a criatividade fica por conta do quadro com estilo hipster que deixa o escritório mais descontraído e divertido.
Os escritórios que são projetados para integrar as equipes podem ter suas divisórias compostas por plantas que dão mais leveza e frescor ao local, quebrando um pouco da frieza da decoração industrial. As cadeiras SAYL também ganham destaque no projeto!
Os tons de cinza e preto e o design compacto do escritório criam um estilo contemporâneo, reforçado pelo estilo dos itens de decoração, como os quadros e as luminárias. A madeira ajuda a criar um clima de aconchego e combina perfeitamente com o ambiente!
A cor branca que predomina no escritório é quebrada pelo preto que compõe alguns móveis e itens da decoração.
O ambiente clean do escritório ganha charme com a faixa amarela na parede e no teto que faz conjunto com a cadeira e a escrivaninha. O objetivo da empresa adesivado na parede, as luminárias industriais e o design moderno de todos os outros detalhes fazem o diferencial logo na primeira impressão!
Um jardim vertical pode fazer a diferença no ambiente de trabalho.
Esse é outro escritório contemporâneo, com combinação de estampas entre as paredes e pisos. Os quadros deixam o ambiente despojado e com identidade própria.
A parede rústica e os itens da decoração industrial e moderna ganham leveza com as paredes vivas, mesmo feitas com plantas artificiais.
O mesmo projeto visto por outro ângulo, com destaque para a pintura geométrica e a madeira que sempre traz mais charme ao local.
A parede negra de lousa é sempre um boa ideia em ambientes integrados para que a equipe registre suas ideias imediatamente, deixando-as visíveis para todos.
Você pode apostar em uma luminária com um estilo surpreendente, moderno e que vai além da funcionalidade!
Quadros, recortes geométricos e um mural de grade com luminárias para fotos e recados pode ser o suficiente para transformar o seu escritório em um ambiente criativo e inspirador.
Que tal adicionar adesivos de lousa na parede para deixar o seu escritório criativo e ainda mais funcional? Você e a equipe podem escrever recados, lembretes, bilhetes e tarefas. A cadeira com encosto perfurado é outro item moderno e inovador!
A frieza da parede de cimento queimado é quebrada pelo tom quente do quadro rosa, que fica apoiado na bancada embutida que acompanha o tom da pintura.
O escritório ganha charme e vida com as estantes geométricas recheadas de livros coloridos e as cadeiras de acrílico.
A decoração industrial é super moderna e arrojada. O escritório ganha ainda mais personalidade com o grafite e desenhos coloridos nas paredes.
Nesse escritório compartilhado também há um toque de decoração industrial e o ambiente ganha vida com as plantas. As cadeiras com design diferente e moderno deixam o estilo local ainda mais arrojado!
Aqui a criatividade fica por conta de detalhes que chamam a atenção: quadros com pedras e desenhos rústicos, uma tesoura gigante pendurada na parede e outros acessórios que conferem uma ar de antiguidade ao local. O design da escrivaninha e da cadeira dão o toque de modernidade para equilibrar a decoração.
Para quem gosta de cores vivas essa é a decoração de escritório criativo ideal, que mistura diversos tons de rosa, verde, preto branco e roxo entre as cadeiras, sofá, almofadas e tapetes.
O espaço de trabalho comunitário ganhou charme com a adição de cores vivas em suas divisórias modernas, que integram estantes e escrivaninhas.
As mensagens motivacionais em forma de adesivos na parede podem ser o detalhe que falta para deixar o seu escritório criativo. Aqui a palavra se refere à equipe de trabalho.

Atualizado em: 08/08/2018 em: Escritório