35 Tipos de Janelas: Blindex, Modernas e Mais!

Há vários tipos e modelos de janelas: com blindex (vidro), modernas, janelas pivotantes verticais, entre outras, que podem se encaixar em diferentes cômodos da casa. O design de uma janela também deve fazer parte da decoração, na sala ou em outros cômodos! Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 2-2

Muitas pessoas dão pouca importância às janelas, já que elas estão lá e em muitos casos não tem utilidade. Muito pelo contrário! As janelas têm funções primordiais para a sua casa, elas tem por obrigação trazer ventilação, iluminação e claridade para os ambientes.

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 3-3

A depender de onde você mora, existem tipos ideais de modelos e materiais. Também devemos frisar que as janelas não devem ser apenas colocadas onde você bem entender. Para a colocação das janelas deve haver um estudo de insolação e ventilação, ou seja, onde o sol bate no decorrer do dia e qual o caminho que o vento percorre.

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 5-5

Atenção: Esses estudos só podem ser feitos por profissionais, isso antes da construção de sua casa, por isso cuidado com o profissional que está contratando.

Modelos e tipos de janelas





Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 4-4

Janelas de correr

Esse é o tipo de janela mais utilizado na atualidade, onde uma janela corre de um lado para o outro. Feita – normalmente com esquadria de alumínio e a maior parte de vidro, permite uma boa quantidade de luz solar e claridade adentre. Quando esta janela está aberta, ela ainda garante uma boa ventilação. Veja exemplos:

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 1

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 2

Atenção: Em locais onde a claridade é muito grande, o uso desse tipo de janela deve ser moderado ou que tenha uma cortina tipo blackout para inibir a grande quantidade de luz.

Janelas de abrir

Essas janelas são normalmente de madeira e os modelos são os mais variados. Elas têm um estilo rústico e ao mesmo tempo colonial, podem ser usadas tanto em residências mais simples, como as mais luxuosas.

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 1-1

Assim como as janelas de correr, dependendo do local, a grande incidência solar pode se tornar um problema. Por isso, tenha cuidado na escolha da janela.

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 3

Janelas pequenas

Em alguns locais é preciso utilizar janelas menores, já que o espaço não permite o uso de janelas maiores. Ambientes como o banheiro, podem ter janelas grandes, mas por medida de privacidade, o ideal é que essas janelas sejam pequenas e sem visibilidade do lado de fora pra dentro.

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 4

Modelos- e- Tipos- de- Janelas- 5

Veja mais alguns modelos de janelas e capriche!

Depois de conhecer esses modelos, resta escolher o melhor para a sua casa, vale ressaltar que todos esses modelos e outros também podem ser mesclados dependendo do seu estilo.

18

03

04




05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

02

01