» » Nichos para Cozinha: +50 Ideias de Como Utilizar!

Nichos para Cozinha: +50 Ideias de Como Utilizar!

O nicho para cozinha é uma excelente aposta para deixar o ambiente mais organizado, funcional, moderno e mais bonito. Os nichos vão bem em cozinhas americanas, junto com prateleiras e armários, em cozinhas pequenas e podem ser de madeira, MDF e até feitos com caixotes! Confira aqui uma seleção de 50 ideias diferentes, ousadas, criativas e também convencionais de nichos para cozinha e se inspire para mudar o visual desse ambiente em sua casa!

Um só nicho na cozinha pode fazer a diferença na decoração. O nicho de madeira retangular acima da bancada recebe objetos decorativos.
Os nichos para cozinha quadrados e retangulares distribuídos de maneira irregular e em cores diferentes dão um toque de descontração ao ambiente.
Aqui o grande nicho para cozinha retangular, vazado e com prateleiras, foi delicadamente decorado com utensílios fofos de cozinha, criando, também, mais um espaço funcional.
Os grandes nichos para cozinha que se cruzam são de madeira e também incrementam a decoração, dando destaque ao ambiente.
Os nichos na cozinha em MDF, retangulares e com tamanhos diferentes são dispostos de forma milimetricamente organizada e bem definida.
Os nichos na cozinha estilo colmeia trazem sofisticação ao local.
Os nichos da cozinha podem ser o destaque do local, com um tom que destoa daquele que predomina no ambiente. Esses são menores, destinados à decoração.
Os nichos quadrados na cozinha são dispostos em posição alternada, mantendo-se o equilíbrio visual. A madeira pura também tem um toque rústico.
Aqui os diversos nichos na cozinha planejada se misturam aos armários aéreos, em MDF.
Uma cozinha com nichos em uma cor mais forte ganha mais vida e alegria! A cor escolhida neste modelo foi a amarela, que também está presente em outros detalhes.
Os nichos brancos em MDF são clássicos e vão bem em qualquer ambiente. Esses também substituem os armários aéreos.
Diferentes formas e cores podem ser combinadas para compor a decoração da cozinha com nichos. Eles servem não só para guardar os utensílios domésticos, mas também objetos decorativos.
O nicho para cozinha de madeira acrescenta sofisticação e elegância ao ambiente. A decoração pode ser feita com os próprios utensílios, como taças de vinho e peças mais coloridas para dar mais frescor ao ambiente.
O nicho pequeno em MDF para cozinha tem a vantagem de encaixar com facilidade em qualquer espaço, o que é de grande valia para quem não tem uma cozinha planejada e quer complementar a decoração com um móvel funcional.
Que tal utilizar caixotes como nichos de cozinha? Eles complementam a decoração e adicionam espaço extra até nas cozinha com decoração mais sóbria e elegante, dando um toque rústico e descontraído ao local.
Nessa cozinha pequena os nichos decorados acima da pia fizeram toda a diferença!
Os nichos para cozinha de madeira rústica e em formato de L substituíram os armários suspensos, acompanhando o estilo do ambiente, mais romântico e retrô.
Aqui o formato dos nichos para cozinha é mais convencional. Colocá-lo acima da pia é uma ótima opção, tanto para a funcionalidade e praticidade, quanto para a visibilidade do mesmo e a possibilidade de mesclar os utensílios com os objetos decorativos em um só local.
Os armários brancos podem ganhar um ar arrojado e moderno com os nichos para cozinha pretos intercalados.
Se você gosta de cores fortes, aqui está um modelo de nicho para cozinha com espaço para micro-ondas perfeito! Turquesa é uma cor que sempre agrada e traz descontração ao ambiente.
Seguindo na paleta de cores mais fortes, não é incomum ver a cor vermelha em cozinhas. Os nichos vermelhos nesse ambiente podem combinar com outro móvel, como a mesa, ou mesmo objetos decorativos.
Mesmo em espaços menores dá para encaixar os nichos na cozinha! Aqui a solução foi colocá-los na vertical e deixá-los bem estreitinhos. Os espaços criados ainda deram para armazenar muitos condimentos, livros e plantinhas!
Mais um nicho para cozinha em uma cor destacante e com iluminação extra!
Em uma cozinha planejada os nichos podem receber eletrodomésticos, como o forno elétrico e o micro-ondas, além de criar espaços decorativos.

Veja mais imagens:


Atualizado em: 21/09/2018 em: Objetos de Decoração