» » Sala Comprida – Como Decorar?

Sala Comprida – Como Decorar?

Salas compridas são um desafio no quesito decoração, mas com nossas dicas você vai ver como é fácil deixar o ambiente mais acolhedor e visualmente equilibrado. Decore a sua sala comprida usando truques para criar dois ambientes em um e fazer o espaço parecer mais compacto com móveis colocados em locais estratégicos.

Aqui você também aprender a escolher os elementos certos, como tapetes, papel de parede, sofás, cômodas, poltronas, cortinas e mesas de centro e como distribuí-los em uma sala comprida. Confira em nossa galeria abaixo diversas decorações e aprenda alguns truques para decorar a sua de forma elegante e bonita, sem estresse ou dor de cabeça!

Colocar um objeto ou móvel de destaque no fundo da sala para atrair o olhar é um truque de decoração para salar compridas

Note como os sofás e o tapete que acompanha seus comprimentos cria um espaço compacto na sala comprida. Algumas partes da parede pintadas com uma cor mais destacante também ajudam a quebrar o alongamento do local. A mesa de jantar colocada à parte é decisiva para integrar 2 ambientes em um. A mesinha de centro preenche e dá o acabamento final.
Você pode usar estantes para decorar a sala comprida e colocar, no fundo do ambiente, um espaço personalizado, como um espaço de escritório.
Outra dica para decorar salas compridas é utilizar móveis compridos mesclados com móveis menores. Aqui o destaque vai para a peça embutida bem alongada abaixo da tv, que acompanha o comprimento do sofá. O tapete com cores quentes e listras no sentido mais estreito também diminui o ambiente.
Utilizar quadros e mais de um tapete para dividir ambientes em um mesmo cômodo também são boas apostas.
O sofá mais comprido, em uma cor escura, com o papel de parede em uma cor mais forte e fechada ajudam a compactar a sala comprida. O móvel de escolha para receber as atenções do cômodo foi a mesa de jantar, que preenche o visual.
Decorar uma sala comprida não significa enchê-la de móveis. Muitas vezes o segredo pode estar no minimalismo. Aposte em um piso mais escuro, bem como as paredes e cortinas.
Dividir o espaço com um móvel no meio, como um sofá, pode ser um truque bacana para disfarçar o comprimento da sala.
Aqui temos mais um exemplo de como dividir o cômodo em dois ambientes pode transformar a sala!
A sala comprida também pode ser dividida sem qualquer móvel ou objeto entre os dois espaços.
A estante vazada ganha destaque nessa sala comprida, que divide o local.
Mais um exemplo de como utilizar cores mais fechadas para diminuir, visualmente, o comprimento da sala! E por que não colocar duas mesinhas de centro?
A escolha dos sofás e poltronas influencia muito na hora de decorar a sala comprida!
Você pode cobrir a parede inteira com um móvel planejado, como nesse modelo, em uma cor mais forte, para diminuir o ambiente. Utilize alguns elementos com cores fortes para atrair olhares, como as almofadas e poltronas vermelhas.
Aqui a sala é comprida e estreita, mas totalmente linda! Opte por uma estante mais curta abaixo da TV.
Para quem gosta de minimalismo mesmo em locais maiores, esse exemplo é ideal. Aposte em um tapete felpudo e armário alongado.
Para não esquecer de jeito nenhum: quanto mais cores fechadas na decoração, mais o ambiente parecerá compacto e acolhedor!
Quebrar o alongamento das paredes com uma cor mais forte é uma boa pedida na sala comprida!
Decoração de sala comprida simples com sofá e poltronas no mesmo estilo, tapete, cubo no centro e aparador com abajures.
A sala comprida e pequena também admite móveis e sofá mais alongado. Dica: aposte no uso das prateleiras para preencher o local!
Nada melhor para disfarçar o comprimento da sala do que conjugá-la com a mesa de jantar.

Sala comprida com cozinha americana

A cozinha americana pode ser uma opção de decoração para salas compridas, além de ser muito prática e funcional. Ela divide o ambiente em dois espaços distintos, reduzindo a sensação de comprimento do cômodo, ao mesmo tempo em que mantém a amplitude e a sensação de grandeza da sala, sem tornar o espaço constrito.

Sala comprida com cozinha americana com destaque para a cor preta em elementos importantes da decoração.
O tapete estampado é ótimo para compactar ainda mais a sala comprida com cozinha americana.
Aqui a disposição do balcão americano é diferente, ficando lado a lado com o tapete, poltronas e mesa de centro. Essa decoração mantém o ambiente alongado e dividido ao mesmo tempo.
A mudança de piso de um ambiente para o outro dentro do mesmo cômodo faz toda a diferença!

Salas compridas com sofá de canto

Um sofá de canto pode ser a peça adicional de decoração que fará com que o comprimento da sala seja disfarçado e reduzido, além de adicionar charme ao ambiente e ser mais uma opção para as visitas sentarem, o que também é muito útil!

Sala comprida com lareira, divã, paredes e piso neutros, sofá de canto cinza e almofadas amarelas, que quebram a monotonia das cores frias.
Sala comprida com sofá de canto grande, lareira e parede de pedras. O visual é preenchido pelas duas poltronas ao lado da mesinha à frente das janelas, criando mais um ambiente de conversação.

Salas compridas com escada

A escada é um daqueles objetos funcionais que podem ser transformados em objetos de decoração com o toque certo. Uma escada pode ajudar na redução do comprimento do cômodo e complementar sua aparência de forma única e inusitada.

Sala comprida com escada com corrimãos de madeira.
Sala comprida com escada com corrimão de vidro e madeira.
A escada visualmente “repartida” ajuda a dar uma quebrada no tamanho da sala comprida.
Colocar a escada bem no meio da sala comprida pode ser uma estratégia a ser adotada para diminuir visualmente o tamanho do cômodo.
Uma sala comprida com escada e cozinha americana tem ambiente bem demarcados devido à posição do sofá, colocado de costas para a mesa de jantar e o balcão.

Atualizado em: 23/08/2018 em: Sala