37 Salas para apartamentos pequenos


A distribuição moderna de cômodos tem achatado alguns ambientes do lar em nome de mais praticidade, economia e, até mesmo, para privilegiar outras áreas que têm sido melhores aproveitadas pelas necessidades contemporâneas, como a sala para apartamentos pequenos.

A sala, em apartamentos com metragens reduzidas, faz com que os proprietários ou inquilinos quebrem a cabeça e desafiem a própria criatividade para criar um ambiente harmonioso, equilibrado e invejável em sua decoração pontual.

Entre as oportunidades que empreiteiros têm enxergado estão a integração com a sala de jantar, com a cozinha – separadas por uma bancada, em estilo americano – ou com uma avantajada varanda, que é tida como a extensão da sala por muita gente.

A simplicidade, portanto, deve imperar no gosto decorativo da sala para apartamentos pequenos. Afinal de contas, o espaço reduzido deve ser pensado com eficiência, e sem exageros para não comprometer a harmonia.

Sala para apartamentos pequenos 4

Móveis claros têm sido utilizados amplamente na sala para apartamentos pequenos, no intuito de deixar a sensação clean no ambiente, e é válido apostar nas cores sempre vívidas das flores para enfeitar, sem perder a elegância.

Sala para apartamentos pequenos 5

Ou apelar para o número reduzido de móveis, aproveitando-se das tendências magérrimas das TVs atuais, e em mesas de centro que suavizam o espaço ao redor.

Sala para apartamentos pequenos 6

Móveis embutidos e tapetes podem deixar o ambiente mais “pesado”, sem fôlego para os moradores e suas visitas, mas um espaço maior entre a TV e o sofá pode garantir que o centro da sala se transforme em área de trânsito para todos, sem problemas.

Sala para apartamentos pequenos 7

O mesmo se aplica para as prateleiras altas, que deixam tudo ao alcance e fora do caminho das pessoas, bem como a preferência pelo branco, dos móveis ás cortinas, que dá profundidade e charme à decoração.

Sala para apartamentos pequenos 8 Outra possibilidade é integrar os ambientes de estar com a cozinha, como já foi dito. Assim, com uma decoração equilibrada, todos parecem fazer parte do mesmo cômodo, dando amplitude à sala.Sala para apartamentos pequenos 9

A iluminação é outro ponto de atenção, em espaços reduzidos. Por isso, as luzes direcionadas podem ajudar – e muito – a criar o clima desejado, bem como criar efeitos de luzes interessantes e funcionais.

Sala para apartamentos pequenos 11

Fazer bom uso das quinas e paredes menores pode ajudar para compor o ambiente com graça, além de unir funcionalidades – como sala de estar e jantar no mesmo ambiente.

Sala para apartamentos pequenos 9

Há quem inverta a ordem tradicional das coisas e consegue criar um ambiente harmônico, versátil e bem iluminado.

Sala para apartamentos pequenos 12

A mistura de gêneros pode ser perigosa em espaços menores, mas, se feita com parcimônia, pode garantir que a sua sala ganhe em estilo e conforto.

Sala para apartamentos pequenos 10

Da mesma forma que os espelhos auxiliam na sensação de amplitude – embora não deva ser o único recurso, para não transformar o lar em uma casa dos espelhos.

Sala para apartamentos pequenos 8

Verticalize alguns móveis, minimize outros e pontue a decoração, e tenha um resultado incrível para a sua sala.

Sala para apartamentos pequenos 7

apto apto2 apto3 apto4 apto5 apto6 apto7 apto8 apto9 apto10 apto11 apto12 apto13 apto14 apto15

?????????

apto17 apto18 apto19 apto20

E você, como costuma decorar uma sala para apartamentos pequenos?

Gostou do que viu? Compartilhe!