» » 32 Sofás para Sala Pequena com Designs Ideais!

32 Sofás para Sala Pequena com Designs Ideais!

Para ajudar você a ter algumas inspirações montando uma sala bem confortável e bonita, confira 32 modelos de sofá ideais para sala pequena. Um dos primeiros itens que se começa a escolher ao montar uma casa é o sofá para a sala. O móvel é a pedida perfeita para quem quer relaxar. Em ambientes menores, pode ser um desafio encontrar o modelo adequado.

Os sofás retráteis são o modelo certo para quem quer ter um móvel ainda mais aconchegante.Sofás de canto com chaise também podem garantir a possibilidade de esticar as pernas quando quiser.
Para quem tem o espaço ainda mais limitado, como em apartamentos, pode ser necessário apostar em assentos estreitos.Sofás de 2 lugares também costumam ser a alternativa encontrada por quem tem uma sala reduzida.Nessa sala, o sofá em cores claras ajuda a tornar a sala mais aconchegante.Aqui, o móvel escolhido foi um de menor porte, em tecido firme e pés-palito.Os sofás-camas também são um caminho para quem precisa receber pessoas, mas não tem muito espaço.Nesse modelo de sofá com chaise, o móvel ajuda a dividir o ambiente.Já em salas que precisam dividir o espaço de estar e de jantar, uma solução é demarcar bem a região para cada atividade, seja com pisos diferentes ou tapetes especiais.Nessa residência com cozinha americana, o sofá retrátil acompanha a cor escolhida para a parede.Aqui, o sofá precisou ser recostado na bancada da pia. Os tons neutros ajudam a manter a ideia de amplitude.
A sala é pequena, mas aconchegante. Além do convidativo sofá, o tapete felpudo e a janela bem-iluminada ajudam a criar essa atmosfera.
Nesse ambiente, as cores claras dos móveis e paredes dão a sensação de sala mais ampla.Aqui, o tom do sofá modular acompanha a cor da parede, dando uma ideia de continuidade. Sofás escuros ajudam a criar um ambiente mais sofisticado e contemporâneo. As almofadas amarela e felpuda bege trazem contraste.Não é por que o ambiente é compacto que não pode ter estilo: o sofá azul com base de madeira cumpre bem esse papel.Em veludo, o sofá de três lugares tem assentos mais estreitos, sendo uma opção compacta perfeita para ambientes menores. O sofá ao estilo chaise, encostado ao balcão da cozinha americana, garante um espaço aconchegante para descansar. O modelo de 2 lugares é mais compacto do que o comum, sendo o ideal para apartamentos menores.Para essa sala de estar, a escolha foi um sofá-cama rasteiro em cor sóbrias.As horas preguiçosas ficam ainda mais gostosas nesse sofá cinza-chumbo. O mesmo tom acompanha o restante da decoração.Aqui, o sofá feito de palets é uma opção muito estilosa e compacta, ajudando a compor a sala de estar.Este sofá clássico é para quem gosta de uma decoração mais rebuscada.Nesse ambiente de menor porte, a sala de televisão também é bem delimitada por um tapete em cor clara. Nessa sala clean, com bastante luz natural, além do sofá compacto, há um rack com vão para guardar o pufe em botonê.O conforto também é a palavra de ordem nesse sofá retrátil. Quando fechado, ele traz uma área de circulação para a sala estreita.A iluminação quente traz um clima mais intimista para a sala compacta. A cor escura também foi a aposta para o sofá.O sofá e o puff verde azulado trazem mais vida a esse ambiente em tons claros. O tapete é mais uma forma de delimitar o espaço dedicado à sala de TV.Essa sala sóbria ganha mais bossa com o tapete geométrico e as almofadas estampadas.O sofá azul-petróleo é o ponto de destaque nessa sala compacta, que tem o painel formado por tábuas corridas.
Aqui, a sala de jantar e a de estar dividem o mesmo ambiente. Na área de descanso, o tapete acompanha o delicado sofá rosa em botonê.Já nesta sala, cada cantinho é aproveitado. Entre os móveis, sofá retrátil bege com tecido em suede, cadeira giratória e pufe em corino.

Atualizado em: 22/11/2018 em: Sala