50 Cores para Sala que Agradam todos os Estilos

Confira sugestões de cores para sala e saiba em quais tintas apostar para fazer a combinação certa! Nossas dicas de cores de tinta para salas vão servir para todos os tipos de ambientes – salas pequenas e grandes para você pintar sem medo de errar com os mais variados tons e tipos de produtos. É de suma importância levar esse passo da reforma e decoração da sala de tv ou de estar a sério, já que a escolha errada pode colocar tudo a perder, né? Confira as dicas até o final e salve suas inspirações favoritas!

Neutras

Salas de cores neutras existem as mais diversas opções, diversos tons e até mesmo possibilidades de combinações com a cor Cinza Pedra juntamente com a madeira, não pode faltar.

Via: The Design

Marrom Capuccino e Branco Puro compondo uma decoração elegante e moderna, com tom de sofisticação além do detalhe em tons de Violeta que deu um detalhe essencial a composição da sala.

Via: Blog da Lopes

Os tons dos tijolos combinado a madeira e tons terrosos combinado aos bancos em Amarelo Canário apesar de simples foram escolhido tonalidades mais quentes para a combinação, essa paleta tem essa particularidade de poder se aproximar de forma mais fácil as cores.

Via: PixBay

Seguindo o padrão, mais na paleta de marrom ficou por conta da cor Café Com Leite, dessa vez combinado com o sofá no Cinza Chumbo, um tom mais frio, que harmonizou mais a composição geral, não deixando, nem tão quente e nem tão frio.

Via: Dulux Color

Mais uma decoração recheada na paleta do marrom em degradê nas cores Chocolate Quente, Passeio no Parque e Cremée Brule adicionado a uma pitada de preto, cinza e o clássico branco que não pode faltar, deixando o espaço elegante e clean.

Via: Dulux Color

O neutro pode fugir completamente do marrom indo para a paleta de cinza em combinações monocromático das cores Fio Metalizado, Cinza Medieval juntamente com um toque em Cinza Nanquim, elegância e requinte não faltam na composição dessa sala, decoração perfeita.

Via: Pinterest

Uma sala completamente neutra com tons de Areia, Branco Puro e tons terrosos indo para a tonalidade amadeirada, uma composição realmente inteligente e harmônica.

Via: Donna Casa e CIA

Tons neutros dão certo em qualquer ambiente, em uma sala tons de marrons dão elegância alem de combinar com os mais diversos estilos de decoração, nesse ambiente o Marrom Pantone dominou o espaço.

Projeto: Karina Kor Arquitetura

O Branco Gelo pode ser uma ótima escolha para decorar sua sala, alem de ser completamente diferente do usual , se bem combinado, pode ficar super estiloso, requintado e elegante.

Via: Pinterest

Se o seu gosto é mais clássico na decoração não pode faltar o estilo Luis XV utilizando os tons de amadeirados, papel de parede floral e muito tecido na paleta de tons terrosos, podendo ser uma ótima opção e ai você encontra uma inspiração super diferente para uma sala no estilo clássico.

Via: Design em Dia

Minimalismo é ser sofisticado com pouco e essa decoração em tons pasteis são ideais, poucas coisas em sua composição ficou elegante e essencial. A cor Pêssego junto com a cor Areia harmonizou ainda mais o fundo Branco Puro combinando com a madeira levando claridade ao ambiente deixando os detalhes por conta do preto e o sofá cinza completamente neutro.

Via: Pexels

O marrom acinzentado combinado com o branco também está  em alta a cor Poised Taupe é fantástica para compor a decoração da sua sala.

Via: Target

Quentes

Os tons quentes podem passar as mais diversas sensações e ai se você gosta de sua sala com uma cor mais forte e gosta de chamar atenção para aquela parede que você mais gosta. Nesse ambiente a aposta foi a cor Vermelho Escarlate, sendo uma ótima opção, alem de ser facilmente combinada com tons neutros como a madeira e até mesmo o branco.

Via: Grupo Que Pasa

A cor Coral sendo eleita a cor do ano de 2019 em conjunto com detalhes pretos mas com grande parte branca trazendo luminosidade e modernidade ao espaço.

Projeto: Triart Arquitetura

O laranja também pode ser facilmente combinado com tons mais neutros e até mesmo com tons pasteis. Nesse caso a cor utilizada foi a Abóbora mesclada com tons de bege e o branco, sendo essenciais para harmonização do ambiente.

Via: Patrícia Sá Fontes

Mas se você quiser ainda mais cor e alegria ao seu ambiente, combinar um tom quente com um tom frio pode ser uma escolha bem inteligente para o equilíbrio e a harmonia das cores, nesse ambiente foi adotado a cor Gengibre Jamaicano.

Via: Pinterest

Tons terrosos, combinado com o marrom sem perder o charme com os detalhes pretos, uma sala elegante e sofisticada, alem de moderna e super diferente do comum. Nesse ambiente foi utilizado a cor Cinza Granito com toques amadeirados.

Via: Pinterest

Esse tom de Vermelho Carmim pode ser uma ótima opção para deixar sua sala linda, além de combinar facilmente com tons neutros dá um certo aspecto de formalidade e requinte ai ambiente, principalmente se unido com moveis em tons metalizados.

Projeto: Ana Cristina Cunha

Um tom bem quente de ficou por conta do Laranja Cenoura combinado com Amarelo Canário em uma composição super minimalista.

Via: Wow Decor

Um ambiente na paleta de tons terrosos a ficou por conta da cor Marsala, simples e elegante combinando muito bem com a madeira.

Via: Pinterest

Escuras

Se a preferencia for por algo mais fechado e sério, cores escuras podem ser uma ótima opção para chegar no seu objetivo com elegância, nesse ambiente o destaque ficou por conta do Roxo Berinjela.

Via: Pinterest

Preto Fosco é um tom requintado e dá para compor uma decoração super moderna e elegante com aquele toque industrial.

Via: Pinterest

A cor Bordô também é uma cor escura que pode compor seu ambiente e ainda dá aquele toque vintage ao espaço.

Via: Dulux

Quando bem escolhidos, os tons escuros, podem formar uma linda composição para a decoração da sua sala. Essa sala por exemplo, super moderna e requintada ganhou destaque nas lindas paredes em Rosa Envelhecido.

Via: Líder Interiores

Essa decoração na cor Preto Blackout completamente diferente, requintada e sofisticada, além de moderna dando que toque clássico ao ambiente.

Via: Juliane Cardoso

O Vermelho Sangria combinado com tonalidades escuras podem dar aquele aspecto fechado e formal esperado pelo mesmo, sabendo combinar e compor a decoração, a cor que você quiser compor, em seu tom mais escuro, fará chegar onde é esperado.

Via: Pinterest

Madeira e bordô deixa qualquer ambiente super clássico, formal e ainda com um aspecto vintage.

Via: Casa Andante

O azul também pode compor de forma linda a decoração escura do seu cantinho,  nesse ambiente foi adotado o Azul Prússia deixando completamente elegante e aconchegante.

Via: Joy Victor

Tons escuros também podem ser a escolha para sua sala, se essa é a sua preferencia,ta ai uma inspiração da paleta de cinza na cor Ardósia Cinza que dá perfeitamente para combinar com preto, com o  outros tons de cinza com uma composição que fica a sua escolha, mas não precisa de duvidas.

Projeto: Florence Apart

Já um Azul Royal com uma pegada escura dá uma tonalidade não tão alegre ao ambiente mas pode ser muito harmônico e incrível com uma composição de decoração bem feita, combinando perfeitamente com o branco.

Via: Pinterest

Claras

Se é uma sala clara que você quer, nada melhor que tons de Areia junto com o Branco Puro para compor o seu ambiente com elegância de um espaço completamente clássico como o aspecto que o branco trás para qualquer ambiente.

Via: DecorSalteado

O Amarelo Canário com Branco Gelo também trás cor ao ambiente e alegria além de luminosidade e sensação de amplitude.

Via: Só Decor

Para quem é fã de cores vivas o Amarelo Girassol pode ser muito bem combinado com tons quentes incluindo tonalidades de madeira e de marrom, tornando uma fácil combinação com tons mais neutros.

Via: Clube das Tintas

Mais um decoração no branco, que não tem erro. Minimalista e com detalhes de plantas, um ambiente realmente aconchegante.

Via: Pinterest

Os tons em creme, nesse ambiente foi adotado a cor Marfim, sendo uma ótima opção se você quer fugir da parede branca mas sem sair dos tons clarinhos.

Projeto: Marília Veiga Interiores

Essa cor em Verde Pastel também ficou lindo combinado ao rosa em tom pastel do sofá as plantas e o a luminosidade do branco, uma sala clara mas com cor, completamente aconchegante.

Foto: Pedro Napolitano Prata 

Mais um tom super vivo é o Azul Turquesa, dando vida e alegria ao ambiente, destacando o Branco Gelo, que foi combinado ao mesmo.

Via: Minha Casa

Um Azul Celeste clareando o ambiente alem de trazer vida e alegria ao espaço.

Via: UnPlash

Tons mais vivos podem ser uma ótima escolha para trazer a alegria ao ambiente e deixar o seu dia a dia mais leve. Essa cor Azul Safira ficou realmente lindo no ambiente dando uma vida singular.

Via: Home It

Amarelo e alegria são duas palavras que andam de mãos juntas, nesse ambiente a cor predominante foi o Amarelo Carambola, transmitindo claridade de uma sala amarela é realmente inquestionável alem dá energia que essa cor transmite pela sua vivacidade.

Via: Sarah 

A cor Verde-Limão para a sala, combinado com madeira e branco é uma ótima opção para quem quer colocar cor na sala mas mante-la clara.

Via: SimpliChique

A cor Coral combinado com tons claros não vai escurecer a sua sala, deixará clara do jeito esperado.

Via:GauChazh

Sala