Cozinhas com Azulejos Decorados e Modernos!

Azulejos decorados com desenhos e cores diversas não podem faltar em uma cozinha moderna! Mesmo em uma cozinha simples, os azulejos decorados têm o poder de dar vida ao ambiente e deixar tudo de acordo ao seu gosto: mais sutil ou requintado, colorido ou monocromático! Aposte nas estampas e combinações certas de azulejo para sua cozinha e corra já para a decoração!

cozinha-azulejo (1)

Quando falamos de cozinha isso também é notado, não apenas nos objetos, mas também na cozinha com azulejos decorados. Uma cozinha mais antiga costuma ter um azulejo mais simples, normalmente com uma única cor e bem apagado o que deixa o ambiente meio triste.

cozinha-azulejo (1)

Hoje as opções de azulejos são muitas desde os monocromáticos até os que possuem diversos tipos de desenho e são bem coloridos. O bom é que eles acabam deixando a cozinha mais alegre e mais agradável para preparar suas refeições.

cozinha-azulejo (2)

Como escolher o azulejo ideal em uma cozinha com azulejos decorados

cozinha-azulejo (3)

Não existe o azulejo perfeito, mas com certeza existe um que vai combinar com sua decoração e ficar como você sempre quis. Pode se optar por uma única cor, por azulejos trabalhados e até mesmo misturar diversos estilos formando um painel.

cozinha-azulejo (4)

Mas antes de sair fazer combinações malucas é preciso pensar na cozinha como um todo. Veja qual o estilo dos seus móveis se são mais clássicos ou mais modernos e o tipo de material que utilizam, assim será possível deixar a sua cozinha harmônica.

cozinha-azulejo (9)

Quem possui objetos muito coloridos deve optar por azulejos com tons mais neutros e o inverso também é valido.

cozinha-azulejo (8)

Como posicionar o azulejo

cozinha-azulejo (7)

Nesse momento surge uma dúvida, é preciso revestir toda a parede ou apenas alguns locais. E não existe respostas certa para isso, tudo vai depender do seu projeto. Pode se optar por colocar azulejos iguais em todas as paredes. Há também quem opte por intercalar tipos diferentes ou então fazer uma parede diferenciada. Ainda é possível combinar o azulejo com pastilhas, dando um toque diferenciado.

cozinha-azulejo (6)

Quem não quiser revestir todo o ambiente não tem problema, mas em áreas onde existe maior contato com a agua como a pia e com alimentos, no caso o fogão, para facilitar a limpeza e conservação é recomendado azulejar.

cozinha-azulejo (5)

Para cozinhas muito pequenas é dica é não usar cores muito fortes e nem desenhos em excesso, pois isso vai dar a sensação do ambiente ser ainda menor. Mas também não é preciso abrir mão das cores, deixe que elas estejam presentes em menor quantidade, intercalando azulejos diferentes ou os combinando com pastilhas.

Veja mais exemplos e inspire-se!

cozinha-azulejo-decorado-21

cozinha-azulejo-decorado-3

cozinha-azulejo-decorado-4

cozinha-azulejo-decorado-5

cozinha-azulejo-decorado-6

cozinha-azulejo-decorado-7

cozinha-azulejo-decorado-8

cozinha-azulejo-decorado-9

cozinha-azulejo-decorado-10

cozinha-azulejo-decorado-11

cozinha-azulejo-decorado-12

cozinha-azulejo-decorado-14

cozinha-azulejo-decorado-13

cozinha-azulejo-decorado-15

Interiors of Tom Scheerer for Book

cozinha-azulejo-decorado-17

cozinha-azulejo-decorado-18

cozinha-azulejo-decorado-19

cozinha-azulejo-decorado-20

Cozinha