Escritório Pequeno – 22 Ambientes Funcionais

Decorar um escritório pequeno em casa ou no trabalho pode ser uma tarefa difícil devido à limitação de espaço, mas basta um pouco de criatividade para transformar seu escritório em um lugar funcional, estiloso e aconchegante!

Escritório pequeno moderno

O escritório, independentemente do tamanho, deve refletir as ideias da empresa e de quem trabalha dentro dele. Nada como adicionar modernidade ao ambiente para manter os trabalhadores motivados e para deixar o ambiente de trabalho personalizado.

Nesse modelo de escritório pequeno tudo chama a atenção: a mesa preta com design moderno, a parede de pedras, a estante de madeira embutida e o estilo das cadeiras. Mesmo com pouco espaço os elementos escolhidos foram fundamentais para criar um ambiente totalmente arrojado e marcante.

Aqui o ambiente é mais informal, com armários retangulares, bancada embutida e a combinação do branco com a madeira.

Um escritório pequeno sempre ganha charme com uma bela estante de madeira embutida. A luminária moderna e o destaque da cor preta nas cadeiras e na decoração da parede deixam o ambiente ainda mais impactante.

Móveis espelhados imprimem sofisticação e elegância. Nesse escritório pequeno o destaque vai para a luminária retrátil e a porta corrediça de madeira, que ajuda a economizar espaço e dá ainda mais charme ao local.

A faixa lateral feita com listras alonga o ambiento do escritório pequeno e a estante com plantas dá mais frescor ao local.

Um ambiente menor também combina com uma decoração mais enxuta e neutra. O escritório pequeno conta com cadeiras branca e em tom de caramelo, persianas brancas e um armário suspenso com itens decorativos na cor vermelha que ganham destaque.

Um simples planta ornamental pode fazer na composição da decoração do escritório pequeno. Esse passeia pelo estilo moderno e retrô ao mesmo tempo, combinando as cores branca, preta e marrom.

A bancada branca do escritório pequeno contrasta com a parede negra, que fica de frente para os clientes.

Escritório pequeno planejado

Planejar um escritório pequeno é uma excelente opção para poupar espaço sem abrir mão da beleza e pode ser uma forma de otimizar o espaço, tornando-o mais útil.

Aqui a decoração é mais delicada, com prateleiras e gavetas embutidas. O tom de madeira escolhido é bem suave e combina bastante com o cinza utilizado nas paredes.

O destaque desse projeto vai para a combinação do preto com o amarelo mostarda. As plantas trazem mais leveza ao ambiente sério e formal.

Que tal um pouco de cor e iluminação mais quente? O ponto forte desse projeto é a cor amarela que compõe bancada, prateleira e elementos decorativos. A parede rústica de tijolos contrasta com o estilo moderno do escritório pequeno.

Se o ambiente do escritório pequeno for mais alongado você pode se inspirar nesse projeto. A bancada, o armário e as prateleiras embutidas foram feitos em um tom bem delicado, ao fundo. As cadeiras pretas conferem mais imponência ao local, decorado com quadros na mesma paleta de cores.

O destaque de um projeto de escritório pequeno pode ficar por conta do piso. A luminária retrátil chama a atenção e dá um toque de modernidade ao local.

O destaque do escritório pequeno pode ficar por conta da pintura e dos quadros.

Mesmo os escritórios em casa podem ser bem decorados. Aqui um corredor é o suficiente para ser transformado em um escritório com cara de profissional.

O mais importante em um escritório pequeno é que o espaço seja funcional e tenha tudo o que você precisa.

Mesa para escritório pequeno

Uma mesa para escritório pequena deve ser funcional sem ocupar muito espaço, adicionando, ao mesmo tempo, praticidade e estilo ao ambiente.

Esse é um modelo mais sofisticado de mesa com cavalete para escritório. A cor preta confere seriedade ao local e é equilibrada pelas cadeiras brancas e decoração minimalista.

A madeira sempre combina com tudo, assim como o preto, que sempre deixa qualquer local elegante. A mesa no estilo escrivaninha para escritório pequeno é o estilo ideal para agregar funcionalidade e aproveitamento do espaço.

A mesa para escritório pequeno também pode ter um estilo mais descontraído como nesse modelo com cavaletes, em MDF branco.

O modelo de mesa para escritório que já vem com armário acoplado é ideal para compor um ambiente mais reduzido, em que a funcionalidade deve vir em primeiro lugar.

Você pode combinar o preto com branco na composição da mesa com cavaletes!

Esse é outro modelo de mesa com cavaletes de madeira crua e estampa geométrica, ideal para deixar o escritório pequeno descontraído.

Escritório