Tons de verde na decoração: Como combinar?

A escolha de tons é um dos primeiros aspectos nos quais devemos pensar para a constituição de uma decoração moderna e claro, harmônica. Nesse sentido, o verde aparece em diversos tons, texturas e até mesmo estampas para nos mostrar que pode contribuir positivamente com a aparência de diversos cômodos, confira:

Móveis verdes para decorar

Começo te dando dicas de como usar esse tom na decoração a partir de móveis verdes, uma categoria de itens diversos em estilo e também em tonalidades, mesmo que costume aparecer sobretudo em verde mente ou escuro, cores que estão em alta e devem permanecer assim por um bom tempo.


Ainda que seja uma cor diferente daquelas que estamos acostumadas a ver, principalmente em espaços comuns, o verde se mostra neutro por ser facilmente combinado com outras cores e texturas, sendo capaz de manter muitas de suas características presentes independente da combinação feita.



Aliás, dentre os pontos positivos em usar a cor, podemos citar para além da beleza a impressão de criatividade, vivacidade e também modernidade, pontos que em conjunto nos permitem construir um espaço muito especial e confortável, aspectos que em grande parte são uma boa aposta para cômodos como a sala de jantar, dando a possíveis visitas uma boa impressão sobre seu lar desde o primeiro contato.

Tons de verde na parede

A parede é um outro lugar onde o verde pode aparecer com frequência e de forma muito bonita, havendo uma intensa diversidade de tons a serem escolhidos em uma possível reforma, contando ainda com a possibilidade de inovar nessa decisão, o que pode ser feito através do uso do verde em uma parede única em conjunto com elementos do paisagismo.



Mas caso você deseje aplicar essa ideia de forma mais simples, com certeza a melhor opção será apostar em um papel de parede verde, uma possibilidade que não demandará tanta bagunça para ser feita e ainda trará muitos designs diferentes, considerando ainda as versões estampas que são realmente muito bonitas.

Nesse caso ao versões mais encontradas são as que nos remetem a folhagens, mas também surgem as opções florais e outras mais neutras que vão de encontro aos modelos mais clássicos, mostrando que é possível usar o verde de diversas maneiras diferentes. Inclusive, escolhendo um papel de parede de fácil aplicação, poderá mudar grande parte da decoração da sua casa de forma simples e em um curto período de tempo.



Itens decorativos verdes

Apenas um detalhe verde já poderá fazer muita diferença no seu lar e isso é suficientemente comprovado pelo uso de itens que seguem as nuances dessa tonalidade, ganhando destaque em decorações neutras ao mesmo tempo em que se harmoniza bem com ideias mais coloridas e vibrantes.

Uma dica simples para começar a ousar mais nesse sentido é usar capaz de almofadas verdes, o que pode ser feito de forma neutra ou com estampadas, incluindo ainda opções que contam com texturas diversas e revelam ainda mais modernidade.



Uma outra opção da qual gosto bastante é usar vasos verdes, uma vez que esse tom está diretamente ligado a prática do paisagismo e o colocar em aliança a plantas e flores será uma ideia muito legal, levando leveza e harmonia ao cômodo no qual estiver presente.

Essa também é uma ideia muito elegante e sofisticada, podendo servir como centro de mesa, sobretudo por ser um ponto de cor mais vibrante.



Como combinar o verde na decoração?

Eu tenho certeza de que uma das maiores questões para que o verde ainda seja pouco utilizado são as dúvidas quanto as suas possíveis combinações. Sabendo disso, separei aqui algumas dicas bem legais que vão te ajudar a levar esse toque de cor ao seu lar:

    • Para uma decoração clean, combine o verde com tons neutros, a exemplo do branco, cinza e preto.
    • Caso queira fugir do óbvio, use tons complementares, como o rosa.
    • Use texturais naturais, como a madeira.
    • Aposte em uma boa iluminação, que favoreça o destaque do tom.
    • Utilize tom sobre tom, fazendo com que o verde se torne presente em tonalidades distintas na decoração.

Objetos de Decoração, Paredes