Cortineiro de Gesso: 25 inspirações

Unindo beleza e funcionalidade, nesse post te falaremos melhor sobre o Cortineiro de Gesso, um item que revela muito charme aos cômodos onde é inserido, geralmente se tratando de salas de estar e também quartos.

Já do ponto de vista funcional, ele nos traz uma maior privacidade, além de impedir a entrada excessiva de luz solar pelas janelas, sendo perfeito para dormir um pouco mais e claro, se sentir a vontade enquanto está em casa.

Os tipos de cortineiro de gesso incluem o modelo embutido, iluminado e sobreposto, trazendo maior aconchego e conforto aos espaços, além de garantir um estilo mais sofisticado com uma boa iluminação.

  1. O cortineiro de gesso do tipo sobreposto é caracterizado por estar abaixo do teto, ele é visível e responsável por cobrir os trilhos da cortina ou persiana. Ele pode ser utilizado em ambientes que não tem o gesso rebaixado. 

2.  Para uma sala de estar, um cortineiro de gesso embutido iluminado é ideal para projetos modernos. A luz de led pode ser adicionada tanto em projetos com o cortineiro embutido quanto o sobreposto, como uma luz de forma indireta no ambiente e trazendo uma calmaria. 

3. O cortineiro de gesso pode ganhar uma moldura e seguir continuo com a sanca invertida com led. A moldura é para quem gosta de sair do básico sem precisar de muita coisa. O jogo de luzes indiretas tanto no painel  quanto na sanca do gesso são geniais! 

Veja Também Sancas de Gesso para Sala

4. O cortineiro desse quarto trás 2 tipos de cortinas e reparem que ele rem uma certa distancia do gesso, é necessário no mínimo de 15 a 20cm de distancia entre a janela e o gesso. A moldura do gesso não toma todas as paredes o que deixou o quarto moderno, a cabeceira com led reproduz o conceito de linhas retas e no geral ele é um espaço bem clean. 

5. Esse projeto tem uma pegada mais futurística, reparem primeiro que o cortineiro de gesso embutido e a sanca parecem fazer parte de um mesmo conjunto e as luzes de led deram ainda mais impressão do gesso estar flutuando. O lustre também compões esse cenário futurista, meio abstrato meio espacial. 

6. Nesse quarto a proposta é de um cortineiro simples, que segue a tendência do gesso com recortes retos e iluminação. As cortinas são de diferentes tecidos, permitindo a entrada de luz de maneira não totalitária. O resultado final é esse quarto lindo, chique, aconchegante e refinado! 

7. Nessa sala temos um cortineiro de gesso que não toma toda a parede, ele faz um recorte no gesso apenas para o local da janela e recebe cortinas de linho perfeitas para quartos cleans, num tecido cru e num tom neutro. 

8. Olha o quanto ficou chique esse ambiente com uma cortina com cortineiro de gesso que apesar de estar embutido, ele tem uma moldura mais projetada e trás também pontos de luz que acompanham os demais pontos de luz do quarto. Genial!

Veja Também Cortinas Para Sala

9. O teto com uma sanca luminosa também merece um cortineiro de gesso embutido para harmonizar,  cortineiro ele esconde toda a “bagunça” de trilhos ou varões que antes ficavam a mostra.  Repara como a cortina escolhida ficou mais bonita e trouxe uma sofisticação para esse quarto! 

10. O quarto infantil também merece ter um cortineiro de gesso embutido para deixar o ambiente mais elegante, e veja que nesse quarto estão sendo utilizadas dois tipos de cortinas. Ficou simplesmente sensacional !

11. Esse é um cortineiro de gesso com moldura, clássico demais e com detalhes femininos e sutis. É super indicado para quartos pois fica delicado e a cortina além de item funcional acaba se tornando decorativo muito importante. 

12. Para se ter um bom resultado, é necessário já ter pré estabelecido o varão ou trilho, tamanho e espessura e também se irá ser iluminado ou não.  A adição de um cortineiro de gesso na decoração deixa o ambiente mais contemporâneo. 

13. O cortineiro nesse caso é o do tipo sobreposto, ele tem é mais projetado para a frente, não é próximo a parede. O espelho dá a impressão de mais alongado do que o real e amplia a sala de jantar. 

Veja Também Painel para Sala

14. E quem foi que falou que só pode se ter cortineiro de gesso em janelas? Esse projeto veio te mostrar que não! A cortina foi colocada como estética nesse quarto e ficou sensacional! 

15. Essa sala é moderna e atual, o cortineiro é do tipo embutido, simples, prático e apresenta o uso tanto da persiana quanto da cortina tradicional que juntas compuseram uma bela decoração de sala de estar bem aconchegante. 

16. As vezes, tudo que a sua sala de jantar precisa são de belas cortinas com um cortineiro de gesso embutido iluminado. Isso está de uma elegância que é fenomenal. Imagina só jantar num ambiente agradável como esse!

17. Uma boa dica para cortinas é priorizar os tecidos mais delicados e que permitam a entrada de luz em ambientes como sala de estar ou de jantar e destaco que o cortineiro ele sempre tem que seguir as medidas da cortina e não da parede.

18. O cortineiro de gesso seguiu um padrão de estética muito parecido com o das luzes “olho de boi” ele é recortado porém não toma a parede toda, vazado e retangular. Esteticamente impecável e deixou o ambiente moderno e clean. 

19. A combinação do teto de madeira com o gesso é super incrível e o cortineiro com recorte em L é bem moderno. Os arquitetos tem apostado muito nessa tendência nos projetos e é uma maneira de ser sofisticado sem gastar muito. 

20. Trazer um cortineiro de gesso em duas paredes de maneira continua é muito inovador! Essa sala de estar com certeza absoluta ganhou uma outra cara bem mais moderna e sofisticada, principalmente com a escolha de tecido e cores das cortinas. 

21. Esse é um cortineiro de gesso sobreposto para quarto infantil, ele segue a moldura do gesso e ao invés de cortina foi utilizado uma persiana lisa deixando o ambiente mais harmonioso e dando aquele tchan no quarto de maneira discreta. 

22.  Uma dica para escolher a cortina ideal para o seu ambiente é se atentar aos tipos de tecidos. A proposta de cada ambiente pede um tipo de tecido diferente, após isso, a escolha do tipo de cortineiro também será importante para que fique tudo em harmonia!

23. Olha esse quarto todo no estilo provençal com móveis de madeira cheio de detalhes, moldura no espelho, cores suaves e o cortineiro de gesso não poderia ser diferente. Ele tem uma moldura que acompanha toda a janela, totalmente adequado ao estilo da decoração do ambiente! 

24. Olha que exemplo de criatividade! Ao invés de portas você pode ter uma cortina para fechar o seu armário e o cortineiro de gesso deixou essa idéia super profissional e mais bem acabado. E ai, fariam? 

25. O cortineiro nesse quarto é bem discreto, com uma luz de led branca que caiu muito bem com as cores frias do quarto e segue a proposta de não ter uma luz central no ambiente, apenas luzes indiretas.