Que tipo de Rack Suspenso está na Moda? 50 Modelos Incríveis!

Cada vez mais usado em projetos de design de interiores, o Rack suspenso é um item que tem feito toda a diferença, principalmente em espaços pequenos onde otimizar essa questão é a melhor opção para seu aproveitamento.

Além de ser funcional, também é possível encontrar modelos muito bonitos e claro, que tenham a ver com o seu estilo e o da sua casa. Isso porque com a crescente em sua popularidade, há também muitas opções disponíveis no mercado.

Mas claro, é preciso entender sobre o assunto para fazer a melhor escolha, então logo abaixo separamos dicas e inspirações para te ajudar a pensar sobre como fazer esse item funcionar no seu cômodo, olha só:


1. O rack suspenso vem se tornando cada vez mais utilizados em projetos de interiores para diversos modelos de casas diferentes. Isso acontece pelo simples fato de que ele consegue unir economia de espaço, simplicidade e estilo em apenas uma única peça.

2. Uma duvida frequente é em relação ao modelo a ser comprado, o que é compreensível já que existem uma variedade extensa de modelos de no mercado. Acredito que a melhor resposta para essa pergunta é se atente aos detalhes do ambiente que irá receber esse rack e assim saberá perfeitamente qual modelo você tem que comprar. 







3. Outro ponto importante para a escolha do seu rack suspenso é a composição e a largura da parede onde ele ficará. Paredes feitas de drywalls ou feitas de placas de gesso simples não vão conseguir sustentar esse móvel, logo para esses casos o rack suspenso não será a melhor opção. 

4. Para ambientes onde há uma necessidade de visão limpa e desobstruída, modelos de rack sem painel ficam melhor colocados.  Com esse rack suspenso você ainda ganha espaço, ainda mais se o modelo tiver alguns elementos em sua estrutura, como por exemplo gavetas espelhadas, cores mais neutras e detalhes simples para não dar peso ao cômodo. 

5. Se você opta por um modelo de rack moderno e minimalista, essa daqui pode ser a inspiração ideal para você. Fixado na parede, seu uso abrande casas, apartamentos podendo estar na sala ou no quarto sendo eles grandes ou pequenos.

Veja Também 70 Modelos de Painel para Sala

6. Fitas de led podem ser adicionadas a modelos mais simples e praticamente sem detalhes. As luzes quando utilizadas de maneira decorativas são perfeitas aliadas para agregar sofisticação e requinte ao ambiente, na hora de escolher sempre preze por luzes de cores e temperaturas mais naturais. 

7. O rack suspenso pode fazer parte inclusive de um lindo projeto junto com painel planejado, modelos assimétricos são sempre utilizados quando o intuito é colocar personalidade no ambiente. Apesar de fora do comum a imagem que passa é a de um local que foi muito bem pensado e planejado. 

8. Não é atoa que o rack suspenso faz muito sucesso. Ele também é requisitado por ser uma peça moderna, independente do tipo de acabamento ou material. Sendo suspenso ele garante um visual mais limpo, organizado e contemporâneo.

9. Na hora de compor a decoração da sala além do rack suspenso é bacana investir em prateleiras, nichos, estantes e tapetes. E se você é daqueles que tem papeis acumulados ou prefere guardar controles remotos afins, é ideal que o seu rack tenha gavetas e divisórias. 





10. Rack suspenso com o painel fica ótimo em salas pequenas, eles conseguem passar uma imagem de móvel planejado e ambiente sofisticado, além do mais é um móvel que já vem com prateleiras superiores o que evita que faça uma bagunça maior na hora da instalação, precisando instalar apenas uma peça que é o painel. 

11. Caso queira fugir um pouco dos modelos tradicionais, saiba que prateleira pode ser feita na parte debaixo do seu rack suspenso para manter o visual ainda mais limpo, utilize o mesmo tom de madeira para que haja harmonia.







12. Esse modelo de rack é bem diferentão tendo partes mais altas e parte mais baixas, modelos com portas de correr são ótimos para otimização de espaço. A combinação de uma padeira de tijolos com o rack suspenso foi excelente. 

13. Modelo de rack suspenso com painel multicolor é super moderno. A escolha do off White com a madeira é perfeita, elas criam uma harmonia incrível no ambiente, a madeira trás um toque de cor com texturas de maneira equilibrada. 

14. Há quem prefira utilizar apenas a madeira o que é super chique, esse painel suspenso mesmo é todo em madeira, reparem que ele é super diferente vazado no centro e com prateleira que se liga ao painel por essa estrutura lateral, super inovador! 

15. Rack suspenso são ótimos para decorar ambientes despojados. Algumas gavetas no rack também são excelente para guardar livros ou jogos de vídeo game. Esse rack por exemplo tem um compartimento diferenciado para bebidas.

16. Modelos de rack suspenso com painel monocráticos são perfeitos para ambientes pequenos para conferir um efeito visual de mais espaço, além de também facilitar na limpeza pois vai deixar o chão livre. Outro ponto positivo para salas pequenas é a possibilidade de encaixar puffs na parte debaixo do rack, ótimo para não tomar espaço quando não estiver em uso. 

17. O rack suspenso é muito utilizado para esconder os fios dos aparelhos eletrônicos, ideal para organizar sua sala. Uma boa dica para ter um móvel pequeno, porém, muito funcional, é investir em um rack sob medida, antes de projetar tenha em mente quais equipamentos eletrônicos vai colocar neles, levando em conta o tamanho de cada um e a forma de instalação.

18. É ideal saber exatamente a altura e a largura da sua parede, o rack suspenso ideal é o que preenche o seu cômodo de forma equilibrada, para que o local não fique com um visual pesado, então nada de comprar apenas pela beleza, estude bem todos os aspectos antes de escolher seu móvel. 

19.Os racks de modo geral ajudam na composição do ambiente, modelos brilhosos além de serem ideais para quem tem uma decoração mais sofisticada, também é recomendado para cômodos compactos. Ficam ótimos em quartos e salas de estar menores. 

Veja Também Painel Para TV no Quarto

20. Modelos de rack suspenso sem painel são uma opção com bom custo beneficio pois são mais baratos. A verdade é que um bom rack suspenso é capaz de mudar por completo o visual do ambiente,  quanto mais moderno o seu móvel, mais interessante o ambiente fica. 

21. Os racks suspensos de madeira naturalmente são os ideais para uma decoração rústica tradicional, a escolha de tons escuros é uma certeza de uma peça super requintada para a sala de estar.  Outro fator importante para levar em conta é que o painel deve ter pelo menos 15 cm a mais que a TV, para cada lado.

22. Nada mais chique que um rack suspenso com toque rústico e para isso a madeira é sua aliada. Por não possuir pés, você precisa tomar mais cuidado com os objetos que irá colocar nele ou apostar em medidas de reforços.

23. Rack suspenso com painel todo em madeira é o sonho de qualquer pessoa, ele trás requinte ao ambiente e não tem quem não goste dessa móvel encantador. As portas de correr em off white deixam essa peça ainda mais delicada. 

24. Outro ponto importante, e talvez o mais bacana de toda a arrumação desse móvel, é a possibilidade de capitalizar estilos e tendências. Com as prateleiras suspensas, você tem a oportunidade de dar um ar mais rústico, moderno ou totalmente inovador à sua sala.

25. Esse modelo de rack é um dos modelos mais tradicionais do mercado, pois possui portas de correr onde você pode guardar itens aleatórios, além de eletrônicos como vídeo game, TV a cabo, etc. Outro fator a favor desse modelo é que as portas podem ser personalizadas ou coloridas ou em tons neutros.

26. Além disso, lembre-se sempre de que, além de medir corretamente o cômodo, os móveis também devem se adequar às dimensões do equipamento. O importante é que ele permita a circulação e não atrapalhe o deslocamento, sendo ele seu, ou de seus convidados.

27. Se a intenção é obter uma decoração moderna ou minimalista, os racks suspensos pequenos são uma ótima opção, a madeira traz uma ideia elegante e moderna e dá um toque rústico à sua sala. Lembre-se de considerar o tipo de madeira usada, se ela será à prova de  e se a moldura se combinará com o resto da sua casa.

28. Você sabia que os painéis não são uma necessidade para quem quer ter um rack? Isso mesmo, existe a opção de usar apenas o rack e deixar a TV fixada na parede ou em cima do próprio móvel. Essa costuma ser uma opção muito utilizada na decoração minimalista. 

29. Assim como o sofá, a escolha do suporte é muito importante para o planejamento da sala. Além do design, precisamos levar em consideração a funcionalidade do rack suspenso, pense nos eletrônicos que você deseja apoiar no móvel, como TV, roteador, videogame ou até mesmo nas decorações a serem colocadas. 

30. A decoração minimalista funciona muito bem em racks, pois os móveis são um acessório da decoração e escolher itens mais simples pode fazer toda a diferença. Aposte em modelos sem detalhes e delicados que você pode colocar na sua sala, use plantas na decoração também já que elas dão charme e trazem a natureza para dentro da sua casa. 

31. A escolha das cores conta bastante na harmonia do local.  Se você deseja uma decoração mais sóbria, mas sem perder a cor, opte por tons como cinza claro, ela também fica ótima uma decoração minimalista lembre-se de que tons únicos e claros são as melhores opções, como o off white e cinza em suas variedades. 

32. Ao instalar o seu rack suspenso, preste atenção à altura em que ele será colocado, pois do contrário pode ser difícil observar o ambiente, será mais trabalhoso para reparar pois vai haver furos a mostra ou pode até mesmo criar a sensação de que o ambiente é menor do que deveria.

33. Rack suspenso geométrico é pouco visto em modelos de salas, apesar disso é um tipo de móvel que deixa o ambiente descontraído. Apesar de serem bonitos, eles não são os mais práticos pois essas formas triangulares garantem pouco espaço interno, sendo assim não é possível guardar muita coisa dentro dos compartimentos. 

34. Na hora de escolher um rack suspenso principalmente os modelos com painel, é ideal que você preste bastante atenção no material que vai comprar, existem materiais que não vão combinar com o ambiente ou decoração do local onde você mora, tome muito cuidado. 

35. Os modelos de rack com painéis suspensos são muito diversos, o que acaba afetando diretamente no preço final do produto, pois cada modelo tem um valor de acordo com o material, formato e características agregadas, cor e etc. 

36. Dessa maneira, para garantir mais praticidade na vida das pessoas e garantir um ambiente mais amplo e funcional os racks suspensos vem sendo implementados nas salas junto com prateleiras, bancadas, gavetas e muitos outros acessórios que facilitam o dia a dia.

Veja Também Modelos Papel de Parede em 3D para Sala, Quarto e Cozinha

37. O rack suspenso também fica incrível em quartos!  Afinal, além de bonito, esse modelo também ajuda a economizar espaço, você ainda consegue adicionar prateleiras para compor a decoração e garantir espaço para organização. 

38. Racks de madeira suportam mais o peso de equipamentos pesados, porém dão um ar mais robusto ao seu ambiente. Já os racks de MDF e MDP têm grande variedade de acabamentos, dão leveza ao seu espaço e oferecem uma boa resistência e durabilidade, além de serem mais baratos. Busque um equilíbrio entre os dois e aplique no seu projeto.

39. Quanto mais cumprido for seu rack e seu painel, maior será a impressão de que seu ambiente é enorme. Uma dica também que irá evidenciar essa sensação de amplitude é a cor escolhida para o móvel, quanto mais parecido com o tom da parede onde ficará, maior é essa sensação. 

40.  Estando disponível em diferentes formatos e tamanhos no mercado de decoração, o rack suspenso é responsável por valorizar ainda mais a decoração do espaço, independente de onde for colocado. A escolha só dependerá da demanda do seu ambiente. 

41. Para espaços pequenos, como apartamentos, casas pequenas e quartos, o ideal é escolher um rack menor e que tenham mais compartimentos para manter a organização principalmente se você tiver muita coisa.  Já os espaços necessitam de racks compridos para reduzirem a sensação de vazio causada pelo tamanho do ambiente.

42. Um rack suspenso sem painel é muito bonito, passa um ar mais clean e minimalista porém se o cômodo já está completamente reformado e não proporcionar a possibilidade de camuflar os fios, o mais recomendado é optar por um rack com painel.

43. Por mais que o rack e o painel já sejam peças decorativas, é preciso se atentar às cores empregadas nos móveis e fazer com que conversem com os demais itens, de forma a não deixar o ambiente ‘poluído’ pelo excesso informações.

44. Os pais estão sempre ligados em tudo, eles sabem que um ambiente que tem criança precisa ter um cuidado dobrado. Nessas situações, o melhor é dar preferência por racks que sejam menos suscetíveis às quebras e acidentes, como versões em vidro e pontiagudos. 

45. No caso de salas pequenas, principalmente em apartamento, o modelo de rack com painel torna-se a melhor possibilidade, já que não ocupa espaço, auxiliando na otimização dos ambiente, principalmente um com gavetas e prateleiras. 

46. A sala costuma ser um local de bastante acesso e onde passamos muito tempo o que geralmente acarreta em muita bagunça, então para te ajudar a manter a organização opte por racks suspensos que tenham bastante gavetas e prateleiras. 

47. Para salas mais modernas, com efeito sofisticado e leveza de ambiente, uma composição de rack branco é o mais indicado. Combine o restante do ambiente com tons claros também, caso queira dar um toque de cor faça isso com acessórios decorativos. 

48. Para não errar no tamanho do seu rack saiba que ele nunca deve ultrapassar o tamanho da sua parede, e a largura mínima que deve ter, para não parecer pequeno para a sua sala é a medida da distância de um braço do seu sofá ao móvel.

49. A altura de instalação de um rack suspenso, depende muito do modelo. Racks suspensos com painéis exigem que a altura do centro da TV ao chão fique próximo à 1,20 m. Caso deseje colocar a TV em cima do rack suspenso, e não fixá-la diretamente na parede, então, o móvel precisa estar no mínimo 50 cm acima da altura do assento do sofá.

50. A forma como cada um decora a própria casa é única, se por acaso você quer um estilo minimalista, apenas para apoiar a TV ou colocar poucos objetos decorativos, prefira aqueles modelos que são compostos apenas por uma prateleira grossa suspensa na parede.  

Decoração em Geral