» » 40 Modelos de Jardim Vertical Artificiais e Naturais

40 Modelos de Jardim Vertical Artificiais e Naturais

Um jardim vertical é uma ótima maneira de fazer um cantinho verde em casa economizando espaço. O jardim vertical pode ter plantas artificiais, vasos, pallets, grades, nichos e outros materiais. É possível, também, fazer um jardim vertical com paredes completamente verdes, com plantas como samambaias e barbas-de-serpente, columeias e peperômias.

Utilizar um estrado de madeira é uma ótima opção para começar a montar o seu jardim vertical!Que tal uma parede inteiramente verde? Essa foi feita com as plantas samambaias e barbas-de-serpente.Para quem quer delicadeza: jardim vertical com lindos vasos brancos em suportes de ferro.
O estrado de madeira ganhou destaque na parede verde e recebeu pequenas prateleiras para os vasos de plantas.
O jardim suspenso em parede de vidro cria um visual único, quase mágico! A escolha pelos vasos brancos e redondos com plantas e algumas flores delicadas ajudou a deixar o local mais delicado!
A iluminação com velas deu um charme único e especial ao jardim vertical! A ideia fica ótima para áreas externas!O jardim vertical rústico pode ser feito com prateleiras de madeira crua suspensas, penduradas por cordas!Para quem quer algo mais decorativo, delicado e minimalista, esse modelo que traz a mensagem “Love grows here” (O amor cresce aqui) é ideal!
Uma parede maior pode receber diversos tipos de planta em um jardim vertical com variados suportes, como quadros, vasos e prateleiras.O pallet com folhas e flores coloridas apoiado na parede de tijolos deu vida ao ambiente rústico!Um jardim vertical com flores artificias em molduras brancas fica bem até em ambientes internos.Neste projeto prateleiras foram instaladas entre duas paredes para receber vasos de plantas, dando vista para a área externa.Uma cerca de madeira pode receber suportes para lindos vasinhos coloridos!As vigas de madeira espaçadas receberam prateleiras semelhante a caixotes entre elas, de modo aleatório.Este modelo de jardim vertical também vai bem em qualquer ambiente!Jardim suspenso com flores artificiais e destaque para as peças de madeira criativas.Um jardim vertical pode ser feito gastando-se quase nada! Delicadeza é o ponto forte deste jardim vertical com flores artificiais!A parede de pedras recebeu um jardim vertical retangular com plantas artificiais em grades quadriculadas emolduradas com madeira.O gradeado preto com moldura de madeira envelhecida é um charme!O estado de madeira foi laqueado de branco e recebeu vasinhos brancos com detalhe rendado nas bordas.Jardim vertical em área externa, feito com tábuas de madeira e vasos de fibras de coco.Neste projeto de jardim suspenso os vasinhos de barro foram instalados no arame entre as estruturas de madeira.Este jardim vertical com estrado rústico, plantas e flores silvestres ficou muito charmoso!O pallet envelhecido ganha vida apenas com alguns vasinhos de plantas delicadas e nem precisa ser instalado na parede!Mais um jardim vertical com pallet, mas suspenso por correntes!Os vasos entrepostos acoplados na parede de mesma cor criam a ilusão de serem embutidos!Mais uma ideia super econômica para montar um jardim vertical com apenas canos e correntes!Um jardim com flores artificiais pode ficar com um aspecto super natural utilizando vasos de fibra de coco e molduras de madeira com forro de tecido que imita terra! Flores delicadas e coloridas deixam o visual do jardim vertical super romântico!Do que você precisa para compor um jardim vertical como este? Assadeiras velhas!As plantas pequenas contrastaram com a grande estrutura de madeira utilizada!3 prateleiras foram o suficiente para montar um jardim vertical de maneira prática!Bastões de madeira em tamanhos diferentes receberam vasinhos de plantas no mesmo tom. Um pedaço de janela pode criar um jardim suspenso rústico com muita delicadeza!Mais um jardim suspenso sustentável com garrafas pet, bem colorido!

Três estrados de madeira pequenos fazem parte deste conjunto para jardim vertical decorativo, que vai bem tanto em áreas externas quanto internas.Alguns caixotes pequenos foram acoplados ao pallet de madeira crua e o resultado foi um jardim vertical irreverente e natural, mesmo com flores artificias!Para quem quer colocar a mão na massa, pode plantar suas próprias plantinhas no jardim vertical feito com pallets pendurado por correntes.

Latinhas de metal vazias também podem ser reaproveitadas para fazer um jardim vertical colorido e natural!

Atualizado em: 13/10/2018 em: Jardins