29 Varandas Fechadas e Decoradas: Dicas Especiais!

As varandas fechadas são ideais para ampliar espaços e garantir privacidade. Varandas fechadas com vidro, grades de ferro, blindex, madeira ou outros materiais, o que importa mesmo é apostar em uma decoração que contenha elementos que remetam ao ar livre e à natureza para deixar o ambiente com mais vida e com a cara das varandas tradicionais, mesmo fechadas!

Decorar a casa pode não ser a tarefa mais simples do mundo, afinal, ideias vão surgindo e quando menos esperamos não temos nada feito. Porém, em alguns casos é necessário a nossa mão para melhorar alguns detalhes em nossa residência. Um desses detalhes é a varanda, todo apartamento tem uma, por menor que seja, ela está presente e por alguns casos ela acaba sendo fechada.

Varandas- Fechadas- 1

Varandas fechadas: por que fazer isso?

Você já deve ter pensado: “Por que fechar a varanda? Se o intuito é ter um ambiente mais ao ar livre e aberto?”

O que acontece é que em muitos locais as varandas fechadas ajudam em alguns fatores que são eles:

Varandas- Fechadas- 10

  • Diminuir a incidência de luz natural no ambiente;
  • Diminuir a quantidade de ventos;
  • Diminuir o ruído oriundo da parte externa do prédio;
  • Ter mais privacidade e;
  • Ampliar os ambientes internos.

Cada um desses motivos, ajuda no melhor aproveitamento do ambiente, tirando o que pode atrapalhar e fazendo uma melhoria para toda a casa.

Como diminuir a quantidade de luz natural e ventos fechando minha varanda?

Alguns locais sofrem com uma maior quantidade de luz natural e em alguns casos o sol é tão forte que ilumina toda a casa e chega a refletir no piso, fazendo um brilho extra ao ambiente.

Varandas- Fechadas- 2

Tentando evitar esse problema, fechar a varanda com vidros temperados que não são translúcidos. Estes vidros impendem que o sol adentre o ambiente completamente, já que eles possuem uma espécie de película que retém a iluminação excessiva.

Varandas- Fechadas- 3

Uma forma de fechar a varanda que vem sendo utilizada é com madeira, ela age como uma persiana, que além de permitir a passagem de um pouco de luz, também entra a ventilação natural.

Varandas- Fechadas- 4

Esses mesmos métodos para diminuir a entrada de iluminação podem e são utilizados para diminuir a incidência dos ventos, por isso escolha bem como irá fechar a sua varanda.

Varandas- Fechadas- 5

Diminua os ruídos

E como os grandes centros possuem muitos ruídos, a maioria das pessoas se sente incomodada com o excesso do barulho produzido nas ruas. Quando for fechar a sua varanda, verifique se o vidro escolhido é próprio para diminuir esse excesso de ruído, alguns são tão finos que vibram e acabam não tendo o efeito esperado.

Tenha mais privacidade

Provavelmente você já sabe, mas fechar a varanda faz com que você tenha mais privacidade, já que impede a visibilidade externa, assim como o fumê do vidro dos carros.Varandas- Fechadas- 7Amplie os ambientes

Esta dica é seguida por muitas que querem integrar a sala com a varanda, essa atitude faz com que a sala ganhe o espaço da varanda e este seja incorporado a decoração geral da casa. Em alguns casos, os decoradores gostam de fazer grandes varandas gourmet para que a varanda se torne a atração principal da casa.

Varandas- Fechadas- 8

Varandas- Fechadas- 9

Confira mais fotos com modelos de Varandas fechadas!

Quaisquer dicas de varandas fechadas vale a pena quando se faz um planejamento. Fechar uma varanda não é uma tarefa muito simples, por isso procure um profissional habilitado para fazer seu projeto e lembre-se contratar profissionais de renome na hora da instalação!

04
03

Varandas- Fechadas- 9
Varandas- Fechadas- 7
Varandas- Fechadas- 8

Varandas- Fechadas- 10
08
09
10
13

14
15
17
18
01

02
11
12
16

Varandas

Whatsapp   Facebook   Pint

Quer receber novas dicas?