Como Combinar Sofá com Poltrona – 12 Estilos Surpreendentes!

Saber como combinar sofá com poltrona faz com que o cômodo se torne mais estiloso, aconchegante e convidativo. É importante ter em mente algumas informações para que a combinação do sofá com a poltrona surta o efeito desejado e não agrida a harmonia do cômodo, como o design dos modelos, o tamanho e os materiais.

Mantendo esses três elementos em conjunto, é possível criar um ambiente convidativo e bonito, sem muito esforço. Você pode utilizar a poltrona como um elemento da decoração que dará cor e versatilidade ao ambiente, ou mesmo escolher uma poltrona que contenha detalhes em comum com o sofá, como um acabamento em madeira, por exemplo, ou o mesmo tecido.

As poltronas na sala podem criar um segundo ambiente à parte ou mesmo compactar o local, fechando o espaço destinado ao círculo de convivência. Vamos às dicas!

Aqui os tecidos são os mesmos, mas a mudança nas cores ajuda a realçar o ambiente.

A sala com decoração viva e alegre e sofá creme ganhou ainda mais destaque com as poltronas de madeira e forro azul.

A mistura de cores e estampas traz modernidade e jovialidade ao cômodo.

Quando as cores do sofá e da poltrona conversam entre si, é possível ousar nas texturas.

A combinação pode ser feita com misturas de cores e texturas de forma elegante. Nesse ambiente manteve-se o toque de elegância e modernidade devido aos materiais escolhidos: napa e madeira.

Usar tom sobre tom é uma escolha esperta para combinar sofás e poltronas!

A cor azul é sempre uma boa escolha para combinar com cores frias e mais sóbrias e dar mais vida ao ambiente. A poltrona de madeira combina perfeitamente com diversos elementos do local, como o piso, a mesinha de centro, a banqueta e a estante.

Aqui o ambiente ganha sofisticação com a cor azul royal na poltrona, no tapete e em outros elementos da decoração.

A poltrona de madeira com estofado neutro e almofada laranja dá um toque rústico ao ambiente juntamente com o tapete e os puffs de crochê.

A mudança das estampas pode ser o detalhe que faz toda a diferença.

Os jogos combinados dão um ar clássico e tradicional ao ambiente.

A sala grande permite o uso de uma poltrona maior, cujo estilo conversa com o do sofá, acompanhando também a cor utilizada.

Sala