Piso laminado: Vantagens, Valores e mais

Quando pensamos na decoração de um ambiente, é comum que a gente se apegue em pequenos detalhes que certamente fazem a diferença, mas elementos essenciais também não podem ser deixados de lado, nos levando a pensar em possíveis pisos para utilizar.

Sabendo dessa demanda e buscando te ajudar, logo abaixo focamos em trazer informações e também inspirações relacionadas ao Piso laminado, uma opção prática e bastante versátil que tem grandes chances de acabar te agradando.

Então, siga conferindo logo abaixo e se mantenha atento para que não restem dúvidas sobre esse acabamento:

1. Bastante similar aos pisos de madeira, mas com um custo menor que os mesmos, o Piso laminado passou a fazer bastante sucesso, sobretudo para a colocação em ambientes internos como a sala de estar.

2. Outro ponto é que assim como o acabamento natural da madeira, esse tipo de piso pode ser encontrado em diferentes padrões e tonalidades, nos trazendo muitas possibilidades para a decoração.

3. É por conta disso que o resultado realmente se parece muito com os pisos de madeira, fazendo com que as possibilidades de combinação sejam muitas, sempre valorizando o acabamento do piso.

4. Já algo bastante diferente é a sua aplicação, que ocorre por meio de flutuação. Isso significa dizer que ele não é diretamente colocado no piso, evitando todo o trabalho de pegar ou colar o mesmo.

5. Ao invés disso, uma manta é utilizada como base para a colocação do piso. Dessa forma, a sua instalação se torna muito mais prática e ágil, o que facilita bastante.

6. Inclusive, caso deseje fazer uma reforma pequena em sua casa para a mudança do piso, saiba que ele dispensa todo aquele quebra quebra que são comuns em mudanças, gerando menos sujeira por consequência.

7. E não se engane, apesar dessa instalação muito mais simples, o processo em nada prejudica na sua durabilidade, revelando ainda um grande potencial de resistência por parte do piso laminado.

8. Por conta disso, caso tenha animais de estimação, por exemplo, ele pode ser utilizado para evitar danos no piso, te permitindo ficar tranquilo quanto aos possíveis desgastes que em determinados casos surgem conforme o tempo.

9. Outro benefício do piso, esse sendo interessante mesmo caso não tenha pets, é o fato de possuir isolamento térmico. Dessa forma, mesmo com a oscilação de temperatura na área externa, o ambiente tende a se manter bastante confortável.

10. Esse mesmo detalhe é responsável por colaborar para uma maior sensação de aconchego, fazendo com que seja muito utilizada em áreas comuns da casa, como a sala de estar e corredores.

11. Como o seu custo não é alto, a ideia pode ser ampliada para atender a mais de um cômodo, principalmente caso tenha espaços conjugados, pois dessa maneira poderá harmonizar ambos os ambientes de maneira mais simples.

12. Ainda sobre preços, é possível que encontre o m² a partir de R$50, investimento que pode se tornar maior conforme as especificações desejadas, mas ainda assim apresentando um excelente custo-benefício.

13. E claro, além do piso em si ser mais barato que os de madeira natural, a instalação também não será tão cara, já que conforme vimos o processo é bastante simples e rápido.

14. No dia a dia, ainda poderá economizar de diversas maneiras, afinal, o piso de madeira propicia o surgimento de cupins, não é mesmo? Já no piso laminado, não existe esse rico e ainda podemos contar com um visual bem similar.

15. O benefício mencionado ocorre pelo fato de que o piso laminado já conta desde a sua fabricação com componentes químicos que evitam o surgimento de cupins, mais uma vez ressaltando sua durabilidade.

16. Ainda pensando no uso cotidiano do piso e na circulação de pessoas nos espaços, são remotas as chances de que o piso laminado sofra com riscos, aspecto que é comum em  outros modelos.

17. Ou seja, a integridade das peças tende a ser mantida por mais tempo, evitando danos contínuos que acabam interferindo no seu visual geral e pode demandar ajustes, que por consequência envolvem mais custos.

18. Além da economia de dinheiro, vale a pena evidenciar ainda a economia de tempo, principalmente em ambientes de grande extensão, onde é fundamental pensar na etapa de limpeza.

19. No que diz respeito a esse aspecto, podemos ressaltar que o piso laminado é bem simples de limpar, no geral apresentando manchas que saem com facilidades.

20. Para essa limpeza, indicamos que faça uso de panos úmidos, uma vassoura macia ou até mesmo aspirar. Todos esses acessórios funcionam bem e poderão te trazer um resultado satisfatório.

21. A regularidade da limpeza tende a ser maior caso opte pelo uso de pisos mais claros. No entanto, os mais escuros disfarçam bem a sujeira, valendo a pena ser considerada por este fator.

22. Ainda ligado a limpeza, é interessante falar também que o piso laminado não é responsável pela eliminação de partículas, o que significa que não será uma questão a mais para se preocupar.

23. A ausência dessas micropartículas, que naturalmente acabam se tornando também parte do ar, faz com que o material seja antialérgico, sobretudo caso já tenha um histórico com problemas respiratórios.

24. Ligado a isso, o piso laminado pode ser utilizado até mesmo em quartos, propiciando um sono adequado sem que a respiração passe por dificuldades ao longo do período.

25. Caso esteja buscando por um material que tenha ação positiva para o meio ambiente, certamente vai gostar de saber que o piso laminado se enquadra nesse quesito, pois a madeira utilizada nesse caso é reflorestada.

26. Há ainda certificações que comprovam o uso desse tipo de madeira, seguindo o rigor necessário para que nós, consumidores, tenhamos uma visão mais clara sobre o que estamos adquirindo.

27. Caso você esteja pensando em como mudar um piso que já tem, saiba que não será preciso removê-lo para fazer a mudança, pois essa não é uma necessidade com o piso laminado.

28. Assim, é possível sobrepor até mesmo pisos de pedras e de madeira, a menos que hajam peças soltas, por exemplo. Isso consegue facilitar ainda mais a aplicação do novo piso!

29. Entre tantos benefícios, não podemos deixar de falar de toda a beleza que o material passa a transmitir para os cômodos onde é utilizado, dando ao espaço uma aparência mais natural e aconchegante.

30. Esse post vai ficando por aqui e esperamos ter te ajudado com as dicas e inspirações trazidas. Aproveite para conferir também outras ideias bem legais sobre as quais já falamos por aqui!