Rosa do Deserto – Como Cuidar? É venenosa? Fotos para te Inspirar!

A rosa do deserto é uma flor bastante conhecida e admirada por conta da sua beleza exótica. É possível sim usá-la na decoração da sua casa, mas indicamos que ela fique sempre na área externa da mesma, seja em uma varanda ou em um jardim, porque sim, a rosa do deserto tem veneno. Neste post, iremos dar dicas de como cuidar da rosa do deserto, explicar um pouco mais sobre o veneno que sua seiva possui e mostrar fotos dessas lindas rosas para te inspirar!

Como cuidar da Rosa do Deserto?

Como o próprio nome já diz, a rosa do deserto é uma planta que não se adequa bem a tempos muito frios e úmidos. Ela gosta e precisam do sol, então o ideal é que ela esteja em contato com ele por pelo menos 4 ou 6 horas por dia. Evite colocá-la em ambientes fechados.

A rosa do deserto pode ser regada todos os dias, desde que o solo não fique encharcado (por isso é importante estar sempre checando-o). Se fizer essa rotina constante de regação, é importante que não exagere na quantidade de água colocada. Mas o ideal mesmo para que não haja erros na hora de regar é apertar de leve o bulbo da planta, se ele estiver murcho é um sinal de que ela está desidratada e também, como falamos anteriormente, checar o solo, regando a rosa só quando você vê que há necessidade mesmo.

A Rosa do Deserto é venenosa?

Sim. Sua beleza pode atrair muitos, mas pode enganar também. Há um veneno tóxico na sua seiva que pode fazer mal tanto a humanos, quanto para cães e gatos.

Por isso, se faz necessário ter alguns cuidados com essa planta. O primeiro é: mantenha-a longe do alcance das crianças e dos animais. E em segundo, é que sempre que estiver manejando a planta, use luvas e logo em seguida, quando acabar, não se esqueça de higienizar bem as mãos, assim como as luvas que você usou.

Para garantir ainda mais segurança, o indicado é que use luvas descartáveis.

Fotos da Rosa do Deserto

Agora que já falamos um pouco sobre o que é, como cuidar e se a rosa do deserto é venenosa ou não, vamos mostrar algumas fotos para você se inspirar na hora de escolher a sua! Confira:

1. O melhor lugar para você usar a rosa do deserto é na área externa da sua casa

2. Se você tem um jardim, invista nelas! São lindas e crescem bastante, vão chamar a atenção de todos

3. Há também a opção de colocá-la em um arranjo menor, mas não se esqueça de deixá-la longe do alcance de crianças e animais como gatos e cachorros

4. Essa rosa do deserto branca esbanja delicadeza

5. Outro tipo muito famoso e desejado é a flor do deserto vermelha dobrada! Ela esbanja elegância

6. Existem também a rosa amarela! Ela é muito delicada e linda como todas as outras

7. Se não quer abrir mão de colocar a planta dentro de casa, temos a solução: invista na rosa do deserto artificial, também é linda!

8. Caso você não tenha crianças ou animais de estimação, pode usá-la como decoração em um centro de mesa! Fica lindo!

9. Mais duas inspirações dessas lindas flores na área externa da casa

10. Há também a versão da rosa do deserto roxa! Perfeita para quem quer se destacar na decoração do jardim ou de casa

Você gostou das inspirações de rosa do deserto que trouxemos? Se sim, não deixe de continuar nos acompanhando! Continuaremos trazendo muitos conteúdos legais para vocês!

Jardins