Tipos de Orquídea: Saiba qual cultivar para Decorar sua Casa

As Orquídeas são flores marcadas por sua beleza, elegância e delicadeza, fazendo parte de diversos projetos de paisagismo e em cada um deles se responsabilizando por contribuírem positivamente com o resultado final da decoração.

Dentre os seus pontos positivos, está a fácil adaptação, sendo possível manter a planta saudável por um longo período de tempo desde que os cuidados certos sejam tomados de acordo com suas variações, todas elas encantadoras mas repletas de especificidades.

Assim, separamos abaixo imagens de orquídeas e explicamos melhor sobre os seus tipos, assim você poderá as conhecer melhor diante das possibilidades de cores e até mesmo estaturas. A partir disso será possível fazer a melhor escolha para o seu lar, então confira atentamente:

1. A orquídea olho de boneca é do tipo das epífitas, que são as que sobrevivem por cima de outras plantas e não prejudicam seu hospedeiro. Um jardim com elas fica com certeza mais charmoso!


2. Essa é com certeza uma das espécies mais difíceis de se encontrar a venda. A Orquídea bailarina é original da Austrália e podemos dizer que é uma obra de arte feita pela natureza. Perfeita!

3. Mais conhecida como orquídeas pipoca, as orquídeas do tipo ludísia são fáceis de cuidar. Elas tem também além das flores, folhas aveludadas, coloridas em tons de verde e vermelho e nervuras que podem ser prateadas ou rosadas. Uma ótima opção para quem não é tão bom com plantas. 

4. Esse é o tipo de orquídea ideal para área externa pois resiste muito ao sol e cresce bastante, ultrapassando os 2 metros de altura. O nome dessa espécie é a Orquídea Arundina. 

Veja Também Rosa do Deserto

5. As orquídeas negras é um símbolo de poder e autoridade absoluta. Ela é de origem brasileira, fácil de cultivar e aprecia locais úmidos, porém não encharcados uma vez que suas raízes podem apodrecer em local com excesso de água.

6.  Essa é a orquídea cattleya purpurata! Tem características bastante ornamentais e podem ser encontrada facilmente em floriculturas. Com certeza ela irá abrilhantar qualquer comodo que for colocada.

7. Essa também é do gênero cattleya porém sua espécie é a cattleya walkeriana. Ela é considerada a mais perfeita em simetria das suas formas. O valor é bem elevado para aquisição e existem muitas variações dela! 

8. Imagina um vaso com essas orquídeas na sua casa, com certeza seria o centro das atenções! As orquídeas do tipo phalaenopses são encantadoras.

Veja Também Jeitos de Decorar com Pacova

9. A orquídea da vez é o Dendrobium fimbriatum. Elas crescem por cima de arvores e pode ser cutivada de varias maneiras ex.: em vasos, pendentes ou em caixotes de madeira. 

10.  Pecteilis radiata é uma espécie de orquídea que lembra muito uma garça e ela é encontrada na China, Japão, Coréia e Rússia. Ela é considerada uma orquídea rara até mesmo em seus locais de origem. É uma verdadeira obra de arte! 

11. As orquídeas sapatinhos tem origem na Ásia e são uma espécie híbrida! Podem ser cultivadas em vasos e em jardineiras e podem ser cultivadas em ambiente fechado desde que esse ambiente tenham condições próximas às do seu habitat natural.

12. Orquídeas brancas são clássicas e elegantes. Existe muitas variações e elas são tão versáteis que podem ser inseridas em buquês de noivas com muita facilidade. Também são muito utilizadas para presentear alguém pois significa que você tem um sentimento puro em relação a essa pessoa!

Veja Também flor que Traz boas energias

13.  Essa bela orquídea é a Phalaenopsis schilleriana, usada como decoração é original das Filipinas e possuem além de muita beleza, um perfume maravilhoso. 

14. Essa orquídea de beleza exótica e inigualável é a Paphiopedilum bellatulum. Não são tão comuns aqui no Brasil e gostam de água, porém não se deve encharca-las! 

15. Essa são as orquídeas azuis e elas não são encontradas na natureza. A sua coloração se da pela manipulação genética da orquídea phalaenopsis de cor branca, processo este que funciona por meio da injeção de uma tinta não tóxica no caule da flor. Ficou um espetáculo de flor!

16.  O contraste do rosa com o amarelo ficou incrível na orquídea borboleta. Caso queria cultivar em vaso, busque um próprio para orquídeas que tenha furos no fundo. 

17. Essa espécie é uma das mais comuns aqui no brasil, a Epidendrum rosa é de fácil cultivo e pode ser criadas tanto em vasos grandes quanto em canteiros a luz do sol. 

18. A beleza da Orquídea Vanda curvifolia é incrível, poderia virar um item de decoração facilmente. 

19. Popularmente chamada de Orquídea mosca, é uma espécie-tipo de orquídea do gênero Ophrys e por se parecer com um inseto, ela consegue atrair outros insetos e assim proliferar sua espécie pela polinização. 

20. A Orquídea do tipo Peristeria elata é mais conhecida como Orquídea do Espirito Santo. Reparem como dentro da flor ela forma uma pomba, o que lembra bastante a do Espírito Santo!